adsense

28 de jul. de 2010

O Fim do Orkut

news06_09
Para a felicidade ou tristeza de toda a nação o orkut pode sim estar com seus dias contados.

De acordo com a google, empresa que administra, cria novidades e mantém o orkut está criando um novo site de relacionamento ao estilo do orkut, facebook, myspace e etc para a substituição do serviço mais usado aqui no Brasil.

Vemos milhares de comunidades no próprio orkut falando que se um certo número de pessoas entrarem nelas o orkut vai está salvo, mentira, isso não vai adiantar, só vai piorar a situação pelo fato das "comunidades" terem como objetivo a interação entre pessoas a assuntos especificos. Por exemplo: "Pink Floyd, nesta comunidade você encontrará outros fãs dessa incrível e noiada banda ...." isso sim é uma comunidade.
Comunidades do tipo "eu gosto de tomar banho as 8 horas e 57 minutos" não são comunidades!
Sem contar que milhares de pagínas criminosas são criadas todos os meses.

Outra motivo é o fato do orkut estar tão tomado por pessoas sem "noção", um exemplo disto é que foi criado uma forma de interação para todas as pessoas conversarem entre si como recados, havia a forma de mandar o recado privado e a forma de mostrar para todos o seu recado, devido a uma rebelião de pessoas sem informação e sem vontade de leitura o mesmo foi retirado um ou dois dias depois que foi implantado.

Quando o orkut acabar eu ficarei tão feliz, mas ficarei triste pois as pessoas vão migrar para outra rede social (exemplo mais provável: FaceBook) onde estragarão tudo.
Sobre o orkut e afins:


Fica ai meu desabafo com fatos veridicos(ou não).
Até amanhã pessoal.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado anônimo pelo aviso.
    Nunca achei que isto iria acontecer comigo.
    Vou estar removendo seu comentário para evitar divulgação do que parece um site bot, que cara conteúdo automaticamente.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que não é seu aniversário mas parabéns pelo blog.

    Então: Se acabar o orkut... só lamento.
    Agora imagine só!!! O facebook já está uma droga... para piorar a situação estima-se que 70% dos usuários do orkut migraram para o mesmo. aff
    É só esperar e aguarda.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que nao vai adiantar nada acabar com um site por causa dos crimes embora se o orkut fechar, nao fara falta alguma para mim. aqui no brasil, infelizmente, está lotado de imbecis, jovens que muitas vezes gostam de pagar de bandido so pra aparecer bem ou so cabeças vazias que usam o site fora do proposito, isso é só um reflexo da sociedade e dos nossos jovens hoje em dia, vai acabar orkut, eles mudam pra outra rede e assim vai, é tapar o sol com a peneira. Na verdade oq ue deve ser feito é cuidar desse pessoal na vida real e educar, fechar um site é so suspender uma ferramenta que eles usam pra expressar essa imbecilidade toda, e ai, eles apenas mudam para outra e continuam fazendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Achei o Facebook uma merda, prefiro 1000 vezes o Orkut.
    No facebook, ao inves de comunidades, tem aquele "curtir", que nao tem interacao nenhuma.
    O facebook gira em torno de joguinhos infantis, tipo mini-fazenda.
    Putz, o Orkut nem eh usado para "socializar".
    Eh muito mais importante, quando certa pessoa nao ta online no MSN, dexa um recado no orkut.
    Em vez de ficar 3 horas passando fotos da bebedeira ontem pra todos os amigos, eu do upload no meu album e dexo todo mundo ver.
    O problema do orkut eh que neguinho quer abrir a boca pra dar opiniao, e dai sai merda.
    Enfim, post ficou grande e cheio de erros (notebook eh foda, sem acento, cedilha...) mas eh a verdade.
    Abrass e bom blog!

    ResponderExcluir
  6. Concerteza não será legal ter usuarios do orkut, no facebook

    ResponderExcluir
  7. estragaram o orkut
    estragaram o twitter
    estragaram o facebook
    estragaram o del.icio.us
    estragaram todos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Gosto do Orkut, acho que somente agora ele está se tornando uma ferramenta melhor aproveitada pelos internautas, pois os que só querem bagunçar nos sites sociais estão muito ocupados com fazendinhas e outras paradas de entretenimento.

    Tenho minhas dúvidas quanto a o fim do ORKUT, pelo menos por mais 5 anos, pois já ouvi tantas noticias sobre o fim do MSN, e o que aconteceu foi que ele foi ampliado e melhorado. Pode ser que aconteça o mesmo com o ORKUT.

    ResponderExcluir
  10. em todo canto tem esses tipos de pessoas.. se acabarem com o orkut... o proximo que vai acabar eh o facebook, nao adianta, mas no orkut tambem tem muita gente que usa comunidades pra trocar ideias nao pode ver so o lado ruim

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc cara, se orkut acabar vao fuder com o fecebook, to torcendo pra nao acabar com o orkut

    ResponderExcluir
  12. Bom, na minha opinião o Facebook é péssimo, e o designer dele é muito ruim. Agora esses que ficam falando que se o orkut fechar os usuários vão migrar pro Facebook vão estragar ele! Estragar o que? O Facebook já é um merda total, assim como o My Space em que o objetivo se resume a ficar por dentro do mundo da música e o Twitter que só serve pra você façar coisas que ninguém quer saber sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  13. Uhulllll ja era tempo!! Só não estraguem o facebook!

    ResponderExcluir
  14. Por enquanto é boato, o orkut não estaria investindo tempo e dinheiro num Novo Orkut para depois fechar as portas. O que está havendo é um suposto novo serviço do Google, o Google Me, talvez de atualização constante feito o concorrente.

    Seria um novo serviço, sem vínculo com o orkut. Desde que entrei no orkut ouço falar no fim do orkut, que o orkut seria pago, enviar mensagens para amigos; tudo boato sem fundamento

    ResponderExcluir

Comente, é legal, é fácil, e vai me motivar ;D
Eu leio todos (:, recebo-os pelo e-mail e fica prático para mim.
Mas, respeite as regras:
- Não fale palavrões (mentira, eu deixo)
- Não faça comentários ofensivos, ou irei apaga-los
- Se quiser fazer propaganda de seu blog, os comentários NÃO é o lugar correto. Nenhum tipo de propaganda é aceito, mesmo com um comentário gigantesco e construtivo, se tiver links de websites que não acrescentam nada ao conteúdo eu irei remover.

Todos os comentários são aceitos automaticamente, mas eu irei le-los e me reservo no direito de apaga-los.

Faça bom uso!