Então, como prova disto, você sabia que...
- O psicopata comete 4 vezes mais crimes violentos que o criminoso comum?
- 20% da população carcerária é psicopata?
- e esses 20% são responsáveis por 50% dos delitos graves cometidos por presidiários?
- A chance de um psicopata matar um estranho é 7 vezes maior que entre os criminosos comuns?
- Psicopatas com sua capacidade de simular arrependimentos tem 2,5 vezes mais chance de conseguir liberdade condicional?
- A taxa de reincidência depois de preso é de 70% dos psicopatas?
- A maioria dos psicopatas tem um QI muito superior a dos criminosos comuns?
- 86,5% dos Serial Killers são psicopatas?
- Nem sempre um psicopata é aquele que mata?
- O empresário de Elvis Presley era um psicopata?
- O maior golpe da história (65 bilhões de dólares) foi feito por um psicopata?
99,5 % dos psicopatas assistem o Big Brother?
Legal não?
Cuidado.

Psicopata não é louco. Nem doença é. É uma característica inata do cérebro, onde o sistema ligado às emoções está desconectado. É alguém que não possui sentimentos de qualquer natureza.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário senhor anônimo.
ResponderExcluirErrr.. Para mim não ter sentimentos, ou ter sentimentos somente para coisas superficiais faz com que a pessoa seja um psicopata.
errado!
ResponderExcluirpiscopatia é uma doença e na maioria das vezes genética!!!
Não ter sentimentos para com um bando de idiotas que se comportam numa moral de rebanho é doença?
ResponderExcluirBoa noite, cristão! Volta pro teu sonho!
Psicopatia é um distúrbio sim. E tem predisposição genética mas não determinante. O lobo frontal dos psicopatas em geral não funciona como nas pessoas sem a psicopatia. Não é que ele não tenha sentimentos ou emoções, ele tem. O que ele não tem é empatia, nossa habilidade de se importar ou colocar-se no lugar dos outros. Por isso, não demonstra arrependimento e consegue realizar coisas maléficas que nós não conseguiríamos, pois nosso lobo frontal nos impede, sendo responsável pelo processamento de convivência social no cérebro.
ResponderExcluirA melhor definição de um psicopata é um predador intra-espécie. Ou seja, um homo sapiens predador do próprio homo sapiens.
Não há cura, não adianta soltar pois realizará outros atos criminosos. São reincidentes compulsivos.
Ficam entediados muito mais facilmente que os outros seres humanos, e normalmente utilizam o crime como método de conseguir sentirem-se melhor.
Nem todos foram maltradados na infância, e nem todos que são, serão psicopatas.
Como dito, nem todos matam. Nem todo serial killer é psicopata. Basta cometer assassinatos em série para ser um serial killer, e nesse meio, há esquizofrênicos, e pessoas que matam por forte impulso emocional, não é o caso dos psicopatas.
Se expressam bem, são manipuladores e não raramente sedutores. Não tem aparência típica dos cinemas e normalmente não suspeitamos que eles sejam psicopatas.
Exemplo?
Suzanne Ritchrofen (não sei se está correto o nome dela).
Se eles tem a voz de comando ( alguém os manda matar ), alucinações ou delírios, antes de pensar num psicopata devemos pensar num psicótico. Duas coisas diferentes.
Se importar com coisas superficiais não tem absolutamente nada a ver e é estilo de vida, não problemas mentais.
Andre Borghi
psicólogo.
A Psicopatia tem muito a ver com Complexo de Édipo, a teoria psicanalítica.
ResponderExcluirBasicamente, as pessoas "normais" desenvolvem o Ego, Superego e Id de uma forma mais ou menos igual... Ego, Superego e Id são as "faces" do inconsciente... São responsáveis pelos atos inconscientes, sendo que:
Id - Faz exigências, controla os instintos de sobrevivência, pulsos de vida (e de morte)
Superego - É a parte mais moralmente aceitável, aquilo que se faz por que é certo, e sabe-se disso instintivamente.
Ego - É o meio termo entre os dois, é a parte que reprime e que concilia.
Fazendo uma analogia:
-Vão vou ao trabalho hoje, vou ir pescar. (Id)
-Bom, talvez seja melhor eu conversar com meu patrão, talvez ele até queira ir comigo... Se não deixar, eu trabalharei. (Ego)
-Não posso faltar a meu compromisso! (Superego)
Quando o Ego se submete aos pulsos do Id ou do Superego, têm-se um desequilibrado, inclusive um psicopata. Não é tão simples assim, tem influência genética, sim.
Duas pessoas submetidas às mesmas condiçoes de vida durante a infância (parte em que é formado o inconsciente) não vão ser duas pessoas, necessáriamente psicopatas ou sãs. Uma pode ser, a outra não, pois há influência genética.
Posso estar errado, na verdade sou estudante de Engenharia Civil, sempre axei interessante os assuntos da psicologia até por ter perdido minha mae quando era criança e ter outros problemas, os quais me fizeram frequentar psicologos e psiquiatras, minha namorada estuda psicologia.
Mas pelo que pesquisei, e passei seis meses pesquisando, entrevistando psicanalistas, em livros, internet... Pra montar uma feira de ciências.
@Rato
ResponderExcluirÓtimos argumentos, realmente tudo que você disse é verdade, obrigado pelas respostas.
@Marcos
errr.. Sigmund Freud criou esse "ID, Ego e Super Ego"
Realmente é uma coisa incrivel de se estudar.
Porque a ? no final, vc está perguntando ou afirmando???
ResponderExcluiraeuhauhea
ResponderExcluirImagine que isso não é legal mas é legal ao mesmo tempo :P
Obrigado pelo comentário
Discordo do desmotivacional. Quem ouve vozes é psicótico, não psicopata...
ResponderExcluirA psicopatia é um termpo popular para transtorno de personalidade antissocial. Não há muita clareza científica sobre as causas desse transtorno. O senso comum sugere que, às vezes, as causas são genéticas. Em outras são adquiridas no convívio social, resultado de carências afetivas ou traumas de infância. O mais comum é que as causas da psicopatia sejam o resultado caótico de todos esses fatores. Certo é, que os psicopatas estão espalhados pelas várias esferas sociais, no trabalho, na família, sempre agindo com muita razão e nenhuma emoção. Muitos psicopatas não chegam a ser violentos ou a cometer crimes graves, mas todos são amorais em maior ou menor grau, tem comportamentos dissimulados e não se importam de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Mentem, manipulam e não sente remorso, muito menos culpa. Ao mesmo tempo são pessoas agradáveis, boas de papo e amigas de todos. Nao se surpreenda se você achar que conhece algum!
ResponderExcluirPRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PSICOPATA
ResponderExcluir1 CHARME tem facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas.
2 INTELIGENCIA Geralmente o quociente de inteligencia é acima da média
3 SEM CULPA Não se arrepende de nada e tem certeza que nunca erra
4 SONHADOR Vive com a cabeça nas nuvens. Tem mania de grandeza.
5 EGOÍSMO Faz suas próprias leis. Não entende o que significa o "bem comum".
6 MENTIRA É capaz de contar uma lorota como se fosse a verdade mais cristalina
7 FRIEZA Não tem reações verdadeiras ao ver alguém chorando ou sofrendo.
8 PARASITISMO
Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula!!!
marco aurelio disse... .... a verdade
ResponderExcluirakele gatinho era meu hoje em dia ele deve estar queimando no inferno
ResponderExcluirVejo que o complexo de édipo tem sua relação com o transtorno de personalidade antissocial, mas estão pouco ligados. Vejamos:não é só pelo fato de a psicanálise puxar para seu lado esses fatos visando que todos os seres-humanos que desenvolvem a psicopatia sofreram algum tipo de trauma , situação etc na infancia , especialmente com a sua família. Pessoas nascem com um determinado comportamneto, que pode muito bem ser fruto da genética e não só dela , mas também da sociedade, pois muitos desenvolvem o transtorno de personalidade antissocial na adolescencia ou até na juventude e fase adulta.Ou seja, muitos são os fatores que levam uma pessao a não ter sentimentos, nem arrepemdimentos e muito menos se importar com seus semelhantes. Cada pessoa nasce com uma mente diferente e cada pessoa se torna psicopata por um motivo.
ResponderExcluirCara, eu cai e me casei com uma sociopata e vivi com ela por 12 anos desde o namoro, de casado foram 8 e fui a presa perfeita, cara desligado, só trabalha e estuda, um perfeito otário e bom de coração. Posso lhe dizer, o estrago é grande, são pessoas sem alma e as pessoas não acreditam em você, acham que você é o pirado, mentiras, traições, falta de carinho, as pessoas nunca gostam dela, frieza e aquela risada de maldade quando se viu descoberta, coisa que eu vi e jamais vou esquecer, era uma risada de prazer pelo que tinha feito, do mal literalmente sem o menor sentimento de culpa.
ResponderExcluirTenho uma filha, ela tem o comportamento da mãe e, olho para ela pedindo a Deus para ela seja diferente, mas sei que isso não dependerá apenas de mim visto que é uma doença genética, no caso da minha ex, herdou do seu pai que fez o mesmo com a mãe dela e o irmão dela também tem isso, ele aplica golpes no banco onde trabalha, aprovando crédito de pessoas em troca de uma parte.
Pena que eu fui manipulado por todos estes anos e somente consegui enxergar no fim, onde fiquei até com medo ao me dar conta que poderia estar correndo risco de vida.