adsense

19 de jan. de 2011

A alma de qualquer negócio

Outro dia estava vendo os e-mails comentados por Maurício Ricardo no charges.com.br e vi uma propaganda alemã da Volkswagen:

Eu quero envelhecer e fazer isso num carro igual a dona ai

Logo após de ver, eu li o comentário do Maurício falando que há muito tempo atrás as propagandas do Brasil eram uma ótimas, se não as melhores do mundo (inteiro).
propaganda de tinta
Então hoje fiquei pensando boa parte no meu passeio pelo centro da cidade nas propagandas, de como elas são hoje, e de como eu faria para fazer um produto vencer com uma anúncio criativo. Consegui criar alguns conceitos que provavelmente só dariam certo no meu mundo, mas ainda sim vou compartilhar o que fazer e o que não fazer nas propagandas.


O que não fazer:
  • Nunca foque somente num grupo de pessoas (Ex: O que a Nextel faz, suas propagandas são para pessoas que tem um alto poder aquisitivo e não para uma empresa de transporte que precisa constantemente contatar seus funcionários em trânsito)
  • Não fale mal de um grupo de pessoas (Ex: Sogra, cunhada, etc)
  • No caso da internet, não faça como eu que tenho propagandas textuais nada atraentes para o meu público, use figuras e etc.
O que fazer:
  • Faça uma propaganda inteligente.
  • Os jovens são uma ótima forma de transmitir seus anúncios, se a propaganda for engraçada ou algo assim, com certeza eles irão comentar o que viram na TV na escola com seus amigos que, se caso não tenham visto, vão com certeza fazer seus pais pararem de trocar de canal só para ver a propaganda.
  • Coloque pessoas idosas fazendo coisas de “jovens” se possível.
  • Faça o seu cliente ou futuro cliente parecer importante.
  • Use a internet
Um exemplo de propaganda onde o produto anunciado não tem nada a ver com o que é passado é esta:
Quero um carro da Brastemp, e um rádio também.

Pode se dizer que eu quero que minha casa inteira seja Brastemp.

Fiquem ai com essas super dicas para ser um publicitário de respeito (não, eu não sou publicitário, então antes de me xingarem ou pensarem, eu só quis escrever um pouco do que não entendo quase nada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, é legal, é fácil, e vai me motivar ;D
Eu leio todos (:, recebo-os pelo e-mail e fica prático para mim.
Mas, respeite as regras:
- Não fale palavrões (mentira, eu deixo)
- Não faça comentários ofensivos, ou irei apaga-los
- Se quiser fazer propaganda de seu blog, os comentários NÃO é o lugar correto. Nenhum tipo de propaganda é aceito, mesmo com um comentário gigantesco e construtivo, se tiver links de websites que não acrescentam nada ao conteúdo eu irei remover.

Todos os comentários são aceitos automaticamente, mas eu irei le-los e me reservo no direito de apaga-los.

Faça bom uso!