Informações para facilitar o entendimento: Nos EUA, há uma lei que da o direito para o cidadão de que se for encontrado em seu lote petróleo ele é de propriedade da pessoa que o encontrou (o que não acontece aqui no Brasil, onde se eu encontrar petróleo no meu quintal, ele vai ser do “Brasil”). Sabemos pela química que um petróleo dos Eua não é igual ao do Brasil, ou seja, um por exemplo produz mais diesel, outro gasolina e etc.
Um homem jovem dos Eua encontrou petróleo em seu quintal, em uma época que o país necessitava bastante de gasolina ele descobriu que o seu petróleo produzia muito mais querosene do que gasolina. Na época querosene era usado para iluminação em lampiões.
Sem saber o que fazer, o jovem lembrou que na China eles ainda não tinham lampiões e sua iluminação era a base de vela, foi então que teve a brilhante idéia de distribuir na china milhares de lampiões com um pouco de querosene suficiente para ilumina-los por uma semana.
Os chineses satisfeitos com uma iluminação muito superior comparado com as velas estavam necessitando querosene… e quem no mundo tinha querosene sobrando? O jovem americano que deu lampiões a eles. Depois desse super negócio ele ficou milionário em pouquíssimo tempo e foi dai que nasceu o “Negócio da China”
Interessante não? O mundo é dos espertos,
Até mais pessoal e estou tentando voltar a programação normal.
Eu estou aguardando um negócio deste na minha vida,(no meu quintal)kkkkkkkkkk
ResponderExcluir