adsense

21 de jul. de 2010

História do “Negócio da China”

“Negócio da China” palavras usualmente usadas para expressar uma transação comercial muito bem sucedida, sucesso em vendas para um estrangeiro ou qualquer coisa que gere bastante dinheiro em um curto espaço de tempo. Mas o que muitos não sabem é a origem desta palavra, ela veio através de um acontecimento bem interessante:

download
Informações para facilitar o entendimento: Nos EUA, há uma lei que da o direito para o cidadão de que se for encontrado em seu lote petróleo ele é de propriedade da pessoa que o encontrou (o que não acontece aqui no Brasil, onde se eu encontrar petróleo no meu quintal, ele vai ser do “Brasil”). Sabemos pela química que um petróleo dos Eua não é igual ao do Brasil, ou seja, um por exemplo produz mais diesel, outro gasolina e etc.

Um homem jovem dos Eua encontrou petróleo em seu quintal, em uma época que o país necessitava bastante de gasolina ele descobriu que o seu petróleo produzia muito mais querosene do que gasolina. Na época querosene era usado para iluminação em lampiões.

Sem saber o que fazer, o jovem lembrou que na China eles ainda não tinham lampiões e sua iluminação era a base de vela, foi então que teve a brilhante idéia de distribuir na china milhares de lampiões com um pouco de querosene suficiente para ilumina-los por uma semana.

Os chineses satisfeitos com uma iluminação muito superior comparado com as velas estavam necessitando querosene… e quem no mundo tinha querosene sobrando? O jovem americano que deu lampiões a eles. Depois desse super negócio ele ficou milionário  em pouquíssimo tempo e foi dai que nasceu o “Negócio da China”

Interessante não? O mundo é dos espertos,
Até mais pessoal e estou tentando voltar a programação normal.

Um comentário:

  1. Eu estou aguardando um negócio deste na minha vida,(no meu quintal)kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente, é legal, é fácil, e vai me motivar ;D
Eu leio todos (:, recebo-os pelo e-mail e fica prático para mim.
Mas, respeite as regras:
- Não fale palavrões (mentira, eu deixo)
- Não faça comentários ofensivos, ou irei apaga-los
- Se quiser fazer propaganda de seu blog, os comentários NÃO é o lugar correto. Nenhum tipo de propaganda é aceito, mesmo com um comentário gigantesco e construtivo, se tiver links de websites que não acrescentam nada ao conteúdo eu irei remover.

Todos os comentários são aceitos automaticamente, mas eu irei le-los e me reservo no direito de apaga-los.

Faça bom uso!