Vemos muitos seguranças, muitas câmeras, muitas pessoas disfarçadas de ninjas que atacam os pobres inocentes que parecem ser suspeitos...
De fato parece impenetrável, mas, eu em meus momentos mais ociosos começo a reparar em possíveis falhas na segurança dos bancos.
Vou citar algumas.
Mas pelo amor de Deus, eu Rafael Junio Xavier não estou incentivando nenhum tipo de prática de roubos estratégicos feito os filmes americanos como Saída de Mestre, milhões de homens e um segredo e por aí vão.
Provavelmente(99% dos casos) se você for roubar um banco vai se dar mal.
Se você acha que estará sujeito a qualquer tipo de incentivo perante o que vou escrever, vá ler o meu post sobre como dominar o mundo(está em meu blog antigo ;D)
Provavelmente(99% dos casos) se você for roubar um banco vai se dar mal.
Se você acha que estará sujeito a qualquer tipo de incentivo perante o que vou escrever, vá ler o meu post sobre como dominar o mundo(está em meu blog antigo ;D)

1° Falha: As portas giratórias funcionam da seguinte maneira.
Elas têm um detector de metais antes da porta giratória em si, quando a pessoa passa por esse local ela continua mas a porta começa a girar e trava, a pessoa volta sai e vai naquela caixinha para colocar coisas que poderiam ter impedido seu travamento.
Mas um jeito fácil de se passar mesmo estando com coisas não permitidas é passando pelo detector que vai apitar e travar a porta, volte um pouco a porta sem passar pelo detector de metais(que fica antes da porta giratória em si) e empurre a porta novamente, você estará do outro lado.
2° Falha: Os seguranças, por mais que sejam frios, não seriam capazes de reagir quando uma arma está apontada pra cabeça de uma velhinha.
3° Falha: As câmeras podem ser facilmente enganadas por um óculos e um boné.
4° Falha: Alguns bancos ficam em locais de difícil acesso para policiais por exemplo, e de fácil escape para bandidos.
5° Falha: Bancos que ficam abertos somente uma parte a noite podem ter seus caixas eletronicos facilmente arrombados com algumas dinamites ou equipamentos ultra-modernos que aparecem em filmes como os do James Bons(007)
Bem são falhas que podem ser sanadas se algum roubo grande acontecer por falha de algo que citei.
Outro dia citarei como funciona a segurança de bancos em si.(ou não)
Boa madrugada, manhã, tarde, noite.
Na realidade este "problema" das portas giratórias não existe mais há muito tempo com as antenas de detecção cilíndricas e mesmo nessas comentadas no post tipo portal a porta giratória evoluiu muito nos últimos anos para evitar estes problemas normalmente os bancos faze a homologação dos produtos adquiridos para evitar essas falhas de uma olhada no site www.ieco.com.br procure pelo modelo cylinder que você ira entender há até desenhos especificando o que lhe falei.
ResponderExcluir@taverna
ResponderExcluirNa verdade pode até ser verdade essas novas portas (juro que eu acredito) mas essas "falhas" foram as que percebi nos bancos que eu frequento aqui no centro de BH e na maioria deles os mesmos problemas das portas giratórias.
até os seguranças sabem disso, eu já vi uma velinha que estava reclamando demais porque já tinha tirado tudo da bolsa e não conseguia passar, o que o responsável segurança fez? falou pra ela puxar a porta e ir e tadam do outro lado
Mas obrigado pelo comentário
até mais
Boa tarde,
ResponderExcluirRafael, esses modelos com portal detector de metais na frente da porta é um modelo antigo e ultrapassado utilizado apenas em portas blindadas.
Hj elas possuem detector centralizado o que não permite mais este tipo de falha e não destravam sozinhas, ou seja permanecem travada ate que a pessoa retorne ao exterior e o segurança libere, apos isso nao havendo detecção de metais a entrada é liberada.
não que falhas não existam mais, ainda podem existir mas este tipo mencionado acima so em modelos ultrapassados.
Um abraço, Juh